Comunistas em encontro com o músico, escritor e compositor Jorge Mautner para apresentação de ideias do 14º Congresso do PCdoB

O músico, escritor e compositor Jorge Mautner recebeu dirigentes e militantes do PCdoB em seu apartamento, na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, para conhecer um pouco mais do projeto de resolução do 14º Congresso do Partido.

A conversa descontraída também passeou por grandes sucessos do artista, como a canção “A Bandeira do Meu Partido”, composta aos 17 anos, em 1958, por Mautner. “Era o período da Guerra Fria e de grandes turbulências no Brasil. Lembro a primeira vez que o João Amazonas escutou a música, ele se entusiasmou muito e veio falar comigo e foi assim que nos conhecemos”, conta o músico.

O secretário nacional de Organização, Ricardo Alemão Abreu, informou que um camarada do PCdoB, Joan Edesson, especialista em semiótica, fez um estudo sobre a letra da música e chegou à conclusão que ela sintetiza as principais ideias do Programa Socialista do PCdoB: “a questão nacional relacionada à luta pelo socialismo e ao tema do Partido, a bandeira vermelha entrelaçada à bandeira brasileira”.

Para João Batista Lemos, presidente estadual do Partido no Rio, “a música emociona, sobretudo nesses tempos de tantos retrocessos com o governo Temer e, no RJ, com o governo Pezão”.

Também participaram do encontro a secretária estadual de Cultura e Mídia do PCdoB-RJ, Carla Santos, e a dirigente da coordenação estadual do Coletivo de Cultura e Mídia do RJ, a poeta Letícia Britto.

Mautner ainda recebeu um exemplar impresso do projeto de resolução 14º Congresso e se colocou à disposição para ajudar o Partido.