O PCdoB de Fortaleza anunciou nesta semana que terá candidato próprio à prefeitura da capital cearense. Professor Anizio Melo será lançado de forma virtual no próximo sábado (20), às 17h, na página do Facebook do comitê municipal. Estão confirmados no evento personalidades como a presidenta do nacional PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, o Governador do Maranhão, Flavio Dino, e a ex-deputada federal, Manuela d’Avila.

O pré-candidato a prefeito acredita que a Educação é a ferramenta de transformação social e democrática para acabar com a desigualdade e a falta de políticas públicas adequadas. Também é um grande apoiador da luta pelo esporte, pela cultura e pela saúde pública.

“Quero construir uma Fortaleza com prioridade na educação pública, enquanto estratégia de desenvolvimento articulada às políticas de saúde, segurança, turismo, esporte e cultura. Uma cidade democrática que luta contra o ódio, fascismo e qualquer forma de discriminação. Uma Fortaleza de Amor”, enfatizou Anizio.

Além de construir ideias para uma Fortaleza melhor, a pré-candidatura pretende tratar da necessidade da construção de uma frente ampla em defesa da democracia e da vida.

Para o presidente municipal do PCdoB de Fortaleza, Francinet Cunha, “o partido, ao apresentar uma pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza, busca debater com a sociedade, uma alternativa para a crise sanitária-política-econômica que o país enfrenta, além de oportunizar uma ampla discussão sobre a cidade e a ocupação dos espaços urbanos”.

Sobre o Professor Anizio

Professor Anizio, 60 anos, nascido no Rio de Janeiro, filho de pais nordestinos e residente em Fortaleza há 40 anos, tem uma História de lutas e conquistas. Educador desde 1985, atuou por 17 anos em sala de aula, é formado em história pela Universidade Estadual do Ceará e acadêmico de Direito.

Anizio é defensor de uma Educação pública de qualidade, com maciços investimentos e com profissionais valorizados. Ingressou no movimento sindical lutando pelos direitos dos profissionais da Educação, dos estudantes e de quem dela precisa, sendo hoje, um dos grandes responsáveis pela excelente carreira que dispõe os professores no Ceará.

A sua trajetória de luta começou aos 15 anos, quando ingressou no movimento Estudantil e foi militante na pastoral da juventude no período da ditadura civil-militar, de 1976 até 1979.

Durante sua gestão como presidente do Sindicato APEOC, de 2011 até 2019, junto com sua direção e categoria, foi possível conquistar para todos os professores efetivos, temporários e aposentados reajustes salariais acima da inflação e da correção do piso, garantindo hoje a rede estadual a melhor estrutura de carreira do magistério do Brasil.

A live será transmitida ao vivo pela página do Partido Comunista do Brasil de Fortaleza no Facebook, não perca!