O Comitê Estadual do PCdoB do Amazonas (PCdoB-AM) realiza neste domingo (5), a sua convenção eleitoral onde decidirá o projeto eleitoral do partido no estado.  O nome da senadora Vanessa Grazziotin será apreciado para a disputa a reeleição ao Senado.

Segundo o edital, haverá deliberação ainda sobre coligação na disputa ao governo no estado e vice, além de coligação e/ou nomes na chapa de deputados federais e estaduais. O encontro acontece das 9h às 12 horas, na sede do Partido, em Manaus.

Abaixo a íntegra do edital:

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual Do Comitê Estadual do Amazonas do Partido Comunista do Brasil

O Comitê Estadual do Amazonas do Partido Comunista do Brasil, nos termos do art.8º da Lei n.º 9.504, de 30 de setembro de 1997 e na Resolução do CE n.º 05.2018, de 08 de julho de 2018 e no uso de suas atribuições previstas no artigo 29, do Estatuto do PCdoB, CONVOCA os delegados e delegadas eleitos (as) para a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB, que acontecerá no dia 05 de Agosto de 2018, das 09:00 às 12:00h na sede do Partido, Rua Luiz Antony nº 1042- centro. Para discussão e deliberação da seguinte pauta:

1. Escolha do(a) candidato(a) a Governador(a), Vice-Governador(a), Senador(a) e seus suplentes;
2. A coligação majoritária para a eleição de Governador, Vice-Governador, Senador e seus suplentes;
3. A coligação proporcional para a eleição de Deputados (as) Federais, Deputados (as) Estaduais;
4. A lista de candidatos (as) a Deputado (a) Federal e Deputado (a) Estadual, e os seus respectivos números com o qual cada candidato (a) disputará as eleições.
O presente Edital de Convocação será publicado na sede do Partido e na página do PCdoB na internet (www.pcdob.org.br).

Manaus/AM, 17 de julho de 2018.

Eronildo Braga Bezerra
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB do Amazonas