O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Amazonas realizou na noite desta sexta-feira (20) um ato político em defesa da Democracia e do Brasil com a militância comunista que teve a presença da pré-candidata do PCdoB à presidência da República, Manuela D’Ávila,  a senadora pelo estado, Vanessa Grazziotin, o presidente do Partido no estado, Eron Bezerra e de representantes de partidos, como do PT, Psol e PSD, além de representantes de entidades dos movimentos sociais.

Em sua fala, Manuela agradeceu a presença da militância, dos partidos e movimentos sociais e ressaltou que todos devem continuar a luta do ex-presidente estadual do PCdoB do Amazonas e presidente municipal do Partido em Manaus, médico de formação, Antonio Levino, que morreu há um ano, no dia 21 de abril, após uma cirurgia.

A pré-candidata agradeceu a senadora Vanessa pela forte atuação que a parlamentar tem em defesa e pelo desenvolvimento de toda a região do Amazonas. E a direção estadual do PCdoB que organizou um conjunto de atividades com a participação da pré-candidata durante todo o dia, em Manaus.

Manuela ressaltou que sua pré-candidatura representa o projeto do PCdoB e falou de seu orgulho de fazer parte dessa história, Segundo ela, “é um motivo de honra gigantesca poder representar o Partido num momento tão emblemático da história política nacional”.

Para ela, o período eleitoral é importante para “apresentar saídas para a crise econômica, que é politica e que atinge ao conjunto de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”.

Assista a íntegra do evento e a fala da pré-candidata.