A Conferência Estadual do PCdoB no Acre foi realizada no último sábado (9) em clima de comemoração. Além  da liberdade concedida ao ex-presidente Lula, em virtude da vitória de uma ação proposta pelo PCdoB no Supremo Tribunal Federal, os acreanos comemoravam os resultados da defesa de uma reforma da previdência justa no estado.

O evento foi prestigiado por João Vicente Goulart, membro do Comitê Central do PCdoB. Ele foi candidato à presidência da República em 2018 pelo PPL e, com a incorporação da sigla ao PCdoB, passou a integrar o diretório nacional do Partido. João Vicente é filho do ex-presidente João Goulart, responsável por elevar o Acre à categoria de Estado em 1962.

Na semana passada, os deputados estaduais, entre eles o comunista Edvaldo Magalhães, ao lado de servidores de todo o Acre, precisaram se mobilizar para evitar a aprovação de uma reforma enviada pelo governo sem nenhum debate. A defesa é de uma reforma da previdência justa, com regras de transição bem definidas.

“O fato é que nos reencontramos com o povo, com a luta dos trabalhadores e conseguimos abrir o caminho para o diálogo, protagonizando a construção de uma proposta humanizada”, ressaltou Edvaldo nas redes sociais.

Também pelas redes, a deputada federal pelo Acre Perpétua Almeida, classificou a conferência como “um momento de renovar nossas energias e nosso compromisso com o Acre e o Brasil, na defesa do Socialismo, dos trabalhadores e do povo brasileiro, com justiça social.” Ela também ressaltou a alegria com contagiou os camaradas com a libertação de Lula na véspera.

Na oportunidade, foram escolhidos os membros do diretório estadual.