A presidência do PCdoB do Acre convoca, por meio de edital, a sua Convenção Eleitoral que se realizará na terça-feira (2/8), das 8h às 10 horas, em formato híbrido, na sede do partido em Rio Branco e também por plataforma virtual.

Confira a íntegra do edital:

CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCDOB/AC

O COMITÊ  ESTADUAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL NO ESTADO DO ACRE, através do seu Presidente abaixo-assinado, nos termos da legislação eleitoral em vigor, do Estatuto Partidário e da RESOLUCÃO CPN/CC/PCDOB Nº 1, DE 16 DE MAIO DE 2022, vem, através deste, CONVOCAR A CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL DO PCdoB NO ESTADO DO ACRE, que  será realizada na forma hibrida (presencial e virtual), no dia 2 de agosto de 2022, com início às 08 horas e término às 10 horas, na sede do Partido Comunista do Brasil, com endereço na Travessa Campo do Rio Branco, n.º 344, Bairro Capoeira, Rio Branco, Estado do Acre, bem como por meio da plataforma virtual ZOOM, cujo link será disponibilizado no dia da convenção, com a seguinte ordem do dia:

I – Discussão e deliberação sobre propostas de candidaturas majoritárias, a serem apresentadas a Federação Brasil da Esperança:

a) para Governador(a), vice Governador(a), Senador(a) e suplentes;

b) coligação com Partidos Políticos e/ou Federantes de Partidos Políticos e o nome da coligação;

II – Discussão e aprovação dos nomes dos candidatos (as) a Deputado(a) Federal e Deputado(a) Estadual, que sejam devidos ao PCdoB, no âmbito da Federação Brasil da Esperança/AC, que concorrerão ao pleito de outubro de 2022;

a) sorteio/escolha dos números dos(as) candidatos(as) a Deputados(as) Federais e Estaduais;

III- Delegação de poder decisório a Comissão Executiva Estadual do PCdoB no Estado do Acre para decidir sobre possíveis pendências que se apresentem na chapa majoritária, coligação com outros partidos, bem como para a indicação e/ou substituição de candidatas para as eleições majoritárias e proporcionais de outubro de 2022 e os necessários ajustes no plano de campanha que será aprovado nesta Convenção.

Parágrafo único – A convenção Eleitoral será instalada quando houver quórum de maioria simples de seus integrantes.

Francisco Eduardo Saraiva de Farias

Presidente do Comitê Estadual do PCdoB-AC

Rio Branco/AC, 27 de julho de 2022.