O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) celebra neste domingo (25), mais um aniversário. São 96 anos de história de muitas batalhas desde sua fundação em 25 de março de 1922.

Todo esse tempo, o PCdoB esteve atrelado a história do Brasil e no curso de suas batalhas. Neste intento, o partido atraiu e ainda conquista inúmeras lideranças políticas e sociais. É uma lista longa de grandes personalidades do povo brasileiro; jovens e experientes, homens e mulheres, guerreiros e batalhadoras.

Para homenagear esses personagens reais que abarcam e que fazem o Partido Comunista do Brasil ser o que é, o Portal compartilha essas autobiografias. Descrevendo assim, sua própria história. São relatos do conjunto de sua militância. É o que torna o Partido representado, dos que tornaram ou nasceram com uma visão ideológica comunista e que encontram no PCdoB um espaço e uma força de luta pelos seus ideais.

A partir desta sexta-feira (23) até o próximo domingo (25), publicaremos aqui a série “Como me tornei comunista…filiado (a)”, com declarações dos personagens que fazem o Partido Comunista do Brasil, respaldado e coerente com as peculiaridades da sociedade brasileira.

Aos interessados em contar sua própria história ou deixar uma mensagem para o aniversariante do dia…favor encaminhar mensagens para e-mail [email protected]. Será um grande prazer compartilhar.