Da esquerda pra direita: João Vilela, Virgílio Alencar, Germana Pires Coriolano, Roberta Tum, Vilela, Cristian Ribas, Dalat Filho e Ellyonai Aires. Foto: Divulgação

O PC do B, atendendo a rodízio entre os três partidos que compõem a Coligação Fé Brasil, que agrega ainda o PT e o PV, formalizou nesta quinta-feira, 4 de abril, na sede do partido em Palmas a Comissão Provisória da Federação Palmas Brasil da Esperança.

O comando na capital é da jornalista Roberta Tum, presidente do PC do B e pré-candidata a prefeitura da Capital pela Federação. Participaram da reunião os três presidentes: Tum, João Helder Vilela e Marina Silva de Morais. Cada partido indicou ainda um delegado, totalizando três.

“Estamos abrindo diálogo com companheiros do nosso mesmo campo democrático. O PT fez um gesto de aproximação com o Paço Municipal e na segunda, 8, vamos estreitar as relações do grupo numa primeira conversa oficial com a prefeita Cinthia Ribeiro” disse a presidente da Federação em Palmas, Roberta Tum.

Um canal de interlocução também está aberto com os partidos da base do presidente Lula e que estão no governo Wanderlei Barbosa, como é o caso do PDT. “Nossos representantes estaduais que compõem a base do governo Wanderlei também vão levar essa discussão no grupo do governador. Temos candidatura própria colocada, ainda na condição de pré-candidatura, como manda a legislação e vamos afunilar essa discussão no tempo que permite o calendário eleitoral.

Participaram da reunião Ellyonai Aires e Virgílio Alencar, dirigentes do PC do B na Capital; João Vilela e Cristian Ribas, do PT Metropolitano, a vice-presidente do PC do B Regional, Germana Pires Coriolano e o Secretário de Organização do PC do B Estadual, Emival Dalat.

Thalia Batista – Ascom FeBrasil Tocantins