Jovens do PC da Federação Russa depositam flores no monumento a Marx

Integrantes do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa (PCFR), parlamentares do PC na Duma (Assembleia Federal da Rússia), militantes União da Juventude Comunista Leninista, representantes das organizações ‘União dos Oficiais Soviéticos’, ‘Em apoio do Exército ‘, ‘Filhos da Guerra ‘, Esperança da Rússia ‘, Frente de Esquerda e líderes sociais e sindicais renderam homenagem aos heróis do trabalho e, em vésperas do 9 de Maio, dia da Vitória contra o fascismo, depositaram flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Jardim de Alexandre. Marcharam, depois, até o monumento a Karl Marx na Praça Teatralnaya em Moscou.

Gennady Zyuganov, presidente do PCFR, falou em nome dos presentes.

“Caros camaradas!

Minhas calorosas e sinceras felicitações pelo Dia Internacional da Solidariedade dos Trabalhadores – 1º de maio! Esta data é importante e querida para todos aqueles cujos ideais são liberdade, igualdade, justiça e amizade dos povos.

Por muito tempo no Estado soviético, o Primeiro de Maio foi uma festa para os que trabalhavam pelo bem comum, pelo desenvolvimento, pelo avanço constante. A força do homem soviético residia na dignidade e na expectativa de um futuro brilhante. Uma família de povos fraternos construía juntos esse futuro. Só nesta base é possível existir um Estado forte, cujos cidadãos carreguem consigo sentimentos de segurança, confiança no futuro e orgulho da sua Pátria.

Estou convicto: com certeza seguiremos por um caminho criativo. Os esforços do Partido Comunista e de nossos aliados visam isso. Já hoje, no trabalho dos governadores vermelhos e nas empresas populares, pode-se ver exemplos do sucesso de nossas propostas.

O Primeiro de Maio é um símbolo da unidade das forças do bem e do progresso.

Boas festas, camaradas e amigos!”