Os partidos que compõem a coligação Vamos Juntos pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, Psol, Rede, PSB e Solidariedade), com a pré-candidatura de Lula e Alckmin para a presidência da república nas eleições deste ano, “avançam nas convergências em torno das diretrizes do programa de governo da chapa”. É o que aponta a nota divulgada nesta quinta-feira (9).

Nela, os partidos informam que na reunião realizada na sede da Fundação Perseu Abramo em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, ficou acordado que “após a incorporação das sugestões partidárias, o texto final das diretrizes programáticas, que será submetido a consulta popular por meio de uma plataforma virtual, passará por uma nova avaliação da Comissão”.

O documento diz ainda que “a aprovação final do texto de diretrizes será de responsabilidade dos pré-candidatos Lula e Alckmin” e que até a primeira quinzena de junho, o texto interativo estará disponível ao público.

Confira a íntegra da nota abaixo:

Partidos avançam na convergência das diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin

Os representantes dos sete partidos que compõem a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” (PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PSB e SOLIDARIEDADE) se reuniram, nesta quinta-feira (9), na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na ocasião, os partidos avançaram na construção coletiva do documento de diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin e na unidade do movimento.

De uma forma geral, todos os participantes ressaltaram a existência de uma ampla convergência no conteúdo do documento inicial apresentado. Além disso, cada um dos partidos apresentou emendas e contribuições ao texto inicial também com ampla convergência.

Durante a reunião, ficou acordado que, após a incorporação das sugestões partidárias, o texto final das diretrizes programáticas, que será submetido a consulta popular por meio de uma plataforma virtual, passará por uma nova avaliação da Comissão. A aprovação final do texto de diretrizes será de responsabilidade dos pré-candidatos Lula e Alckmin.

A expectativa é que o texto fique público na plataforma interativa ainda na primeira quinzena de junho.

PT
Aloizio Mercadante – Coordenador
Maria do Rosário
Monica Valente

PCdoB
Luis Fernandes
Rubens Diniz

PV
José Carlos Lima Costa

PSOL
Claudio Puty
Natalia Szermeta

REDE
Pedro Ivo
Wellington Almeida

PSB
Alexandre Navarro
Domingos Leonelli

SOLIDARIEDADE
Guilherme Martinelli
Jorge Onada