Partidos avançam nas diretrizes do programa de governo de Lula-Alckmin
Os partidos que compõem a coligação Vamos Juntos pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, Psol, Rede, PSB e Solidariedade), com a pré-candidatura de Lula e Alckmin para a presidência da república nas eleições deste ano, “avançam nas convergências em torno das diretrizes do programa de governo da chapa”. É o que aponta a nota divulgada nesta quinta-feira (9).
Nela, os partidos informam que na reunião realizada na sede da Fundação Perseu Abramo em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, ficou acordado que “após a incorporação das sugestões partidárias, o texto final das diretrizes programáticas, que será submetido a consulta popular por meio de uma plataforma virtual, passará por uma nova avaliação da Comissão”.
O documento diz ainda que “a aprovação final do texto de diretrizes será de responsabilidade dos pré-candidatos Lula e Alckmin” e que até a primeira quinzena de junho, o texto interativo estará disponível ao público.
Confira a íntegra da nota abaixo:
Partidos avançam na convergência das diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin
Os representantes dos sete partidos que compõem a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” (PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PSB e SOLIDARIEDADE) se reuniram, nesta quinta-feira (9), na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na ocasião, os partidos avançaram na construção coletiva do documento de diretrizes do Programa de Governo da chapa Lula-Alckmin e na unidade do movimento.
De uma forma geral, todos os participantes ressaltaram a existência de uma ampla convergência no conteúdo do documento inicial apresentado. Além disso, cada um dos partidos apresentou emendas e contribuições ao texto inicial também com ampla convergência.
Durante a reunião, ficou acordado que, após a incorporação das sugestões partidárias, o texto final das diretrizes programáticas, que será submetido a consulta popular por meio de uma plataforma virtual, passará por uma nova avaliação da Comissão. A aprovação final do texto de diretrizes será de responsabilidade dos pré-candidatos Lula e Alckmin.
A expectativa é que o texto fique público na plataforma interativa ainda na primeira quinzena de junho.
PT
Aloizio Mercadante – Coordenador
Maria do Rosário
Monica ValentePCdoB
Luis Fernandes
Rubens DinizPV
José Carlos Lima CostaPSOL
Claudio Puty
Natalia SzermetaREDE
Pedro Ivo
Wellington AlmeidaPSB
Alexandre Navarro
Domingos LeonelliSOLIDARIEDADE
Guilherme Martinelli
Jorge Onada