Foto: Ricardo Stuckert

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), através da sua secretaria nacional de Movimentos Sociais convoca toda militância para a organização e mobilização para as ações da campanha de Lula para vencer o segundo turno das eleições.

A agenda de mobilização e de plenárias acontecerão em vários estados do país e novas ações estão sendo planejadas para uma intensa atividade diária, nas ruas e nas redes, levando a mensagem do Brasil da Esperança.

Ao Portal PCdoB, o secretário nacional de Movimentos Sociais do Partido, André Tokarski, afirmou que a convocatória “é um chamado para o reforço da nossa militância a se somar a essas plenárias estaduais. Tendo em vista que nós teremos uma luta muito difícil, dura, mas que vale pelo esforço de uma geração, para salvar a democracia e reconstruir o Brasil”.

Para o dirigente, “a vitória de Lula no primeiro turno demonstrou que podemos sim, vencer essas eleições, mas o engajamento de cada um, cada uma, será, mais do que nunca, decisivos para essa vitória”.

Além disso, André Tokarski ressaltou a importância dos apoios recebidos pela candidatura de Lula à presidência como dos candidatos que ficaram em terceiro e em quarto lugar na eleição no primeiro turno. Para o secretário, é uma demonstração da força política e o compromisso de muitos democratas a favor da eleição de Lula.

Portanto, o dirigente orienta que o engajamento de todos e todas nessas plenárias e o acolhimento dos que queiram fazer parte desta campanha ajudarão na reconstrução do Brasil.

“A nossa mensagem é de esperança, mas também de engajamento e de muita participação popular e social nessa campanha, porque cada voto vai contar, será decisivo e, essas plenárias elas são muito importantes para organizar esses poucos mais de 20 dias de campanha de segundo turno”.

Para o dirigente, a participação da militância do PCdoB, de todo movimento social nestas plenárias amplas convocadas pela coordenação da campanha da chapa Lula e Alckmin, dessa frente ampla democrática é um chamado decisivo para nossa vitória”.

Confira abaixo o calendário de plenárias e atividades em cada estado:

AMAZONAS

8/10 – 18hs – Manaus – Comitê Central Lula Presidente – Rua Senador Raimundo Parente. 381  Flores

CEARÁ

7/10  – 18hs – Fortaleza – Sede do PT

GOIÁS

6/10 – 19HS – Goiânia – Comitê Adriana Accorsi – Av República do Líbano, Qd 8 Lt 8 – 2507

PARÁ

8/10 – 9hs – Itapecerica – Av. XV de Novembro 1632

6/10 – 19hs – Plenária Estadual de Cultura

7/10 – 19hs – São Paulo – Rua Soror Maria Celeste 140 Brasilândia

7/10 – 18hs – São Paulo – Quadra do Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera 192, Centro