Os “Cabeças” do Congresso são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por sua capacidade de articulação, debate, negociação, leitura da realidade, facilidade de conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando essa repercussão e tomada de decisão. Mais uma vez, deputados do PCdoB figuram na concorrida lista divulgada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Neste ano, seis dos oito parlamentares da bancada comunista figuram entre os “Cabeças”. São eles: Alice Portugal (BA), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP), Perpétua Almeida (AC), e o líder da legenda na Câmara, Renildo Calheiros (PE).

É a nona vez que o líder da bancada é indicado entre os mais influentes. Para ele, este é o resultado do trabalho árduo da legenda em defesa dos interesses da população.

“É um importante reconhecimento do nosso trabalho. Fico feliz em trabalhar em prol do povo brasileiro”, afirmou o deputado, listado entre os mais influentes na categoria “articulador”.

Este ano, o PCdoB está na 15ª posição no ranking de partidos com maior quantidade de parlamentares na lista dos mais influentes. Tem 75% da sua bancada na lista dos “Cabeças” 2022.

Da redação

 

(PL)