A edição de 2021 do Prêmio Congresso em Foco terá cinco deputados do PCdoB na disputa: Alice Portugal (BA), Jandira Feghali (RJ), Orlando Silva (SP), Professora Marcivânia (AP) e Perpétua Almeida (AC) (Vote aqui).

A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. A votação pela internet vai até o dia 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de outubro.

Além do prêmio principal, parlamentares com destaque na Educação; Clima e Sustentabilidade; e Mulheres na Política também serão homenageados.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco “tem como objetivos principais valorizar o Poder Legislativo e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos eleitos de forma permanente e ativa”.

Categorias

Por terem atuação destacada no Parlamento na promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, os deputados Alice Portugal, Orlando Silva e Professora Marcivânia concorrem na categoria “Defesa da Educação”..

Na categoria “Clima e Sustentabilidade” concorrem Alice Portugal, Jandira Feghali, Orlando Silva e Perpétua Almeida, por terem tido maior envolvimento com a pauta socioambiental.

Já na categoria Mulheres na Política, as quatro deputadas da bancada disputam a premiação: Alice Portugal, Jandira Feghali, Perpétua Almeida e Professora Marcivânia.

 

Da Redação

 

(PL)