Logo após o anúncio do resultado do segundo turno das eleições em Porto Alegre, parlamentares do PCdoB usaram suas redes sociais no domingo (29) para parabenizar a candidata Manuela d’Ávila pela postura que teve ao longo de toda a disputa. A comunista enfrentou todo tipo de mentiras e ataques e investiu, ao lado de Miguel Rossetto (PT), numa campanha feita com serenidade, alegria e esperança e focada no diálogo e na apresentação de propostas condizentes com as necessidades do povo e da cidade.

“Parabéns, Manuela d’Ávila  e Guilherme Boulos! Vocês fizeram uma campanha linda, emocionante! Levaram todas as cores, raças e credos para a rua! Reascenderam a esperança numa juventude que já não se empolgava mais com a política, nos fizeram sonhar novamente. Vocês são a nossa semente do amanhã. Sigamos com “fé na vida, fé no que virá…”, escreveu a líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse: “Com emoção falo da campanha de Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto. Manuela enfrentou a guerra mais suja e desqualificada de todo o país. Enfrentou com altivez e gigantismo, mas as fake news foram pelas redes e ruas, principalmente com carros de som pelos bairros, e até pesquisa falsa no último dia foi divulgada. Lamento por Porto Alegre o resultado do 2º turno. Manuela, você é um orgulho para o nosso partido e para as mulheres brasileiras. Siga de cabeça erguida e sustentada nos 46% de votos de porto alegrenses que confiaram em você. O Brasil já é outro após estas eleições”.

Também pelas suas redes sociais, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), destacou, dirigindo-se a Manuela: “Você enfrentou, com coragem, a antipolítica. Manteve unida uma frente estratégica. Honrou os comunistas e a todos que lutam pela liberdade e pela democracia”. Em outra postagem, colocou: “Manu, você fez uma campanha linda, sem ódio, sem mentiras, com amor, esperança e democracia. Sigamos juntas nesta luta por um mundo com justiça social e com direitos garantidos ao nosso povo!”.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), também se manifestou parabenizando Manuela e Boulos: “Vocês foram gigantes! A luta vai continuar!”.

Orlando Silva, deputado federal (PCdoB-SP), escreveu: “Meus cumprimentos a Manuela d’Ávila. Renovação comprovada das lideranças de esquerda, comprometida com as pautas mais sentidas pelo nosso povo. Manu, você é gigante e nós contamos contigo para os grandes desafios que se avizinham. O Brasil precisa de ti! Estamos juntos!”.

 

Por Priscila Lobregatte