Os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PCdoB da Bahia, repudiaram, pelas redes sociais nesta quinta-feira (3), a decisão do governo de Jair Bolsonaro de zerar alíquotas de imposto de importação de jet-skis, balões e dirigíveis, em meio à crise que prejudica a grande maioria da população e aos altos preços de produtos básicos para a subsistência.

“Em meio à carestia, Bolsonaro libera imposto de jet-skis, balões e dirigíveis. É um absurdo! O Brasil parece estar totalmente desgovernado, navegando na maré das incertezas com uma gestão tão desvairada, vazia e escancaradamente voltada para os interesses dos mais ricos”, disse Daniel.

A deputada Alice Portugal, por sua vez, declarou: “Brasil em meio ao caos, com desemprego, fome e miséria, Bolsonaro preocupado em isentar imposto para importação de jet-ski, produto do qual é entusiasta. Segundo ele, a medida ‘é uma coisa fantástica que vai ajudar o turismo’. Realmente, o Brasil está sem governo, descendo ladeira a baixo. Bolsonaro trabalha para os mais ricos e despreza a população pobre”.

Atualmente, esses produtos têm alíquota de 18% de imposto de importação. A decisão do governo, atribuída à Câmara de Comércio Exterior, passa a valer em dez dias.

 

Por Priscila Lobregatte

Com agências