Parada LGBT virtual de São Paulo ocorre neste domingo, 14 de junho

O evento virtual deve reunir ativistas, empresas, instituições, apoiadores, influencers, artistas para celebrar o orgulho de viver a diversidade sexual. Toda transmissão será simultânea, feita através das redes sociais da Parada LGBT de São Paulo e parceiros pelo Youtube.

O tema da 24ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é Democracia, e o slogan: Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa Democracia. “Neste momento onde Direitos da nossa população e de todas as pessoas estão sendo ameaçados, que possamos, de algum modo, alcançar o maior número de pessoas com uma mensagem de amor, conforto, coragem e esperança em dias melhores”, diz a APOGLBT.

A manifestação ocorre sempre no feriado de Corpus Christi, com uma feira cultural na quinta-feira, premiação das melhores iniciativas contra a discriminação na sexta-feira, Caminhada Lésbica no sábado e a parada no domingo. Pela primeira vez em sua história, todas as paradas do mundo foram canceladas ou adiadas devido à pandemia.

A #ParadaSPaoVivo terá duração de oito horas, das 14h às 22h. Será transmitida simultaneamente em doze canais do Youtube e conta com a presença de criadores de conteúdo e artistas como convidados especiais. O tema dessa edição é solidariedade, já que o objetivo é arrecadar doações para o projeto Rede Parada Pela Solidariedade, que apoia uma parcela da população LGBT em situação de vulnerabilidade.

Realizada pela APOGLBT SP, a ong que organiza todos os anos a manifestação de rua, em parceria com a Dia Estúdio, a #ParadaSP Ao Vivo conta com um time incrível de apresentadores, cada um na sua casa celebrando o orgulho: Canal das Bee, Diva Depressão, Jean-Luca, Louie Ponto, Loreray Fox, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus.

Este ano a Parada não será diferente e mesmo online trará atrações musicais. Entre as artistas estão Gloria Groove e Daniela Mercury. A presença de Katy Perry, Mel C e Pabllo Vittar também está confirmada, já que elas darão alguns depoimentos e enviarão mensagens de apoio ao movimento LGBTQIA+.