Orlando, Andrea e Rodrigo com trabalhadores na Zona Leste | Fotos: Reprodução

O deputado e candidato a prefeito de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB), defendeu a urgência de um projeto de desenvolvimento para São Paulo e a retomada do setor produtivo em visita aos trabalhadores das fábricas Contuflex e Repuxação Irmãos Jarrão, Zona Leste da capital, na manhã de terça-feira (29).

Orlando esteve acompanhado da sua candidata a vice, a Enfermeira Andrea, e do  candidato a vereador Rodrigo de Morais.

“Conversamos com as trabalhadoras e trabalhadores sobre a atual crise que vive a indústria no Brasil e em São Paulo e da necessidade urgente de termos em nossa cidade um projeto de retomada do setor produtivo com um plano de geração de emprego e valorização da renda”.

“Eu e a Enfermeira Andrea, junto com Rodrigo de Morais, apresentamos nossas propostas para os trabalhadores que constroem a riqueza de São Paulo. Primeiro quem mais precisa!”, continuou.

Segundo o candidato, “gerar emprego e renda é central para São Paulo”. “Defendo um Programa Emergencial de Emprego, puxado pela prefeitura, através de um programa de obras públicas, frentes de trabalho e incentivo às pequenas e micro empresas e economia solidária”, declarou.

Para os candidatos do PCdoB, os números são claros e “revelam o completo abandono do setor (industrial) em nossa cidade. Desde 2019, a indústria em São Paulo fechou cerca de 15 mil postos de trabalho. No primeiro bimestre de 2020, o recuo da indústria só ampliou (- 2,6%) e, com a pandemia, esse cenário é ainda pior”.

Na segunda-feira (28), Orlando Silva apresentou o apoio de diversos líderes sindicais à sua candidatura, entre eles os presidentes da CTB, Adilson Araújo, da CGTB, Ubiraci Dantas (Bira), da Força Sindical, Miguel Torres, e da Nova Central-SP, Luis Gonçalves.

Além deles, os presidentes dos sindicatos dos Correios, Elias Cesário de Brito Jr (Diviza), dos Trabalhadores em Telemarketing, Marco Aurélio, dos Eletricitários, Eduardo Vasconcelos Anunciatto (Chicão) e Francisca, diretora da Apoesp.

“Tenho muito orgulho de ter o apoio de lideranças das principais centrais sindicais do país e de dezenas de sindicatos”, escreveu Orlando no Twitter.