O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) falou sobre a crise que o país está vivendo atualmente, em entrevista ao jornal Estadão, nesta quarta-feira (19). Para o comunista uma das crises mais graves na história do Brasil.

Orlando afirmou a necessidade de uma eleição direta neste momento. “Nós vivemos no Brasil hoje uma das crises mais graves da história. Que combinou crise econômica, política, inconstitucional e ética. Considero que a única saída para que o país restabeleça as condições mínimas de governabilidade é uma eleição. Só o governo que vier das urnas, terá legitimidade para tirar o Brasil do atoleiro que está metido neste momento.”

“Nós deveríamos ter votado e acolhido a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer.  Dessa maneira, o Brasil poderia se livrar de Temer, que é um grande problema, um entrave à retomada dos movimentos econômicos. Seria afastado da presidência e teria espaço para que o país respirasse e quem sabe construísse uma agenda que permitisse a retomada do emprego e do desenvolvimento. Não tem como o Brasil sair da lama, enquanto Temer for presidente.”, disse o deputado.

Assista na íntegra a entrevista do deputado Orlando Silva ao jornal Estadão, nesta quarta-feira (19):