Orlando Silva
Deputado Federal Orlando Silva | Foto: Richard Silva/Câmara dos Deputados

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) é apontado como um dos três mais influentes parlamentares da oposição na Câmara, de acordo com análise feita pelo escritório Malta Advogados e divulgada nesta segunda-feira (8).

De acordo com o escritório, a análise trata das perspectivas para a política nacional após as eleições das Mesas Diretoras do Congresso Nacional e, também, discorre sobre o perfil dos novos presidentes das duas Casas Legislativas; os líderes partidários e os parlamentares mais influentes do Senado e da Câmara; as pautas prioritárias na agenda do Congresso Nacional, entre outras questões.

Ao tratar dos parlamentares mais influentes da oposição, a análise coloca: “Após a experiência de construção de uma frente ampla para as eleições, a oposição sai parcialmente fortalecida. Seu desafio será o de se articular para impedir a agenda de Bolsonaro em face da base governista consolidada e de um aliado do governo na Presidência da Câmara”.

Além de Orlando Silva, a Malta Advogados também aponta os deputados Ênio Verri (PT-PR) e Marcelo Freixo (PSol-RJ) entre os mais influentes da oposição.

Para ler a íntegra da análise, clique aqui

Por Priscila Lobregatte