Deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo, Orlando Silva

O deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB), defendeu, durante debate feito pela TV Democracia, a reindustrialização da capital e a escola pública de tempo integral como essencial para a “formação plena das nossas das crianças”.

“O Brasil deve ao seu povo a escola em tempo integral. Não tenho a menor dúvida de que isso é uma necessidade da cidade e que temos que fazê-lo a partir de quem mais precisa”.

“Se não tem dinheiro para fazer escola de tempo integral na cidade inteira, que façamos em Heliópolis, Paraisópolis, Grajaú, Itaim Paulista. Que comecemos por quem mais precisa”.

“Eu defendo a escola em tempo integral porque eu considero que é uma forma de nós produzirmos a formação plena das nossas crianças e dos nossos jovens”, disse.

“Nós temos que ter os nossos filhos e filhas aos 8 anos sabendo ler, interpretar um texto e fazer as quatro operações”.

No domingo (8), a TV Democracia realizou um debate virtual entre os candidatos a prefeito de São Paulo. Todos foram convidados, mas Celso Russomanno (Republicano) e Bruno Covas (PSDB) não participaram.

A TV Democracia é um canal do Youtube liderado pelo jornalista Fábio Pannunzio, com quase 4 milhões de visualizações.

O candidato também defendeu a reindustrialização de São Paulo a partir da alta tecnologia.
“São Paulo é vocacionada para o desenvolvimento, para a indústria. A tecnologia nos permitirá voltar a ser o polo dinâmico da economia nacional”, afirmou o candidato.

Durante o debate, Orlando citou outras propostas de seu plano de governo para o enfrentamento à crise econômica. “Temos que retomar obras públicas. Investimento em infraestrutura urbana, reforma de equipamentos sociais para saúde e educação também é uma forma de gerar muito emprego na cidade de São Paulo”, disse.

O deputado federal afirmou que criará um “Fundo Municipal para microcrédito. Quem gera emprego no Brasil e em São Paulo são as micro e pequenas empresas. Com pouco recurso você já pode estimular demais a atividade econômica na periferia. Ter um fundo municipal para microcrédito com juros subsidiados eu creio que seja importantíssimo”.

CRACOLÂNDIA

Para Orlando, “faz demagogia quem diz que vai acabar com a cracolândia com medidas repressivas. Aliás, São Paulo tem vários exemplos de que essas medidas são falhas”.

Orlando Silva acredita que seja, na verdade, um problema de saúde pública. “Você vê pessoas com dependência química e a experiência mostra que é preciso um trabalho paciente de redução de danos que combine, inclusive, com trabalho psiquiátrico para enfrentar essa dependência”.

“Garantir trabalho e novas oportunidades para essas pessoas. Esse é o caminho para superar a cracolândia”.

O candidato também disse que os dependentes químicos precisam de uma “reinserção social, sobretudo valorizando a reincorporação dessas pessoas às suas famílias”.