Ao incentivar seus apoiadores a se manifestarem em defesa do deputado condenado Daniel Silveira (PTB-RJ), a favor do indulto e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro tenta tirar o foco dos reais problemas da população como a carestia, fome e desemprego. A afirmação é do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) que participou do ato do 1º de Maio promovido pelas centrais sindicais em São Paulo.

“Esse movimento quem faz é o Bolsonaro para tirar o foco dos problemas reais do nosso povo. A fome voltou para a casa dos brasileiros, o desemprego explodiu e a renda dos trabalhadores diminuiu. Bolsonaro tenta tirar o foco, por isso, ele traz está pauta”, afirmou o deputado.

Como reação, o deputado diz que é preciso dialogar com povo, conversar com os trabalhadores e fazer um balanço do que foi experiência de um governo popular e o que é a realidade do governo Bolsonaro.

“É desse jeito discutindo os problemas concretos da vida das pessoas que nós poderemos tocar o coração do nosso povo, conquistar apoio e derrotar Bolsonaro”, disse.

Orlando afirmou que o centro das manifestações do 1º de Maio é a defesa dos direitos dos trabalhadores, emprego e o combate a carestia que está levando sofrimento às famílias. “Ao mesmo tempo é inevitável fazer a defesa da democracia. Bolsonaro é um antidemocrático e uma ameaça à democracia. Por isso, a defesa da democracia é parte da agenda de hoje”, concluiu.

 

Por Cezar Xavier e Iram Alfaia

 

(PL)