O descaso, a irresponsabilidade e os desacertos em série do governo Bolsonaro com relação à pandemia, que está em seu momento mais grave no Brasil, motivaram uma série de postagens do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), em suas redes sociais, alertando para o absurdo da atual situação.

Na manhã de sexta-feira (26), Orlando destacou: “No dia em que o Brasil pranteou mais 1.582 irmãos, recorde de mortos pela Covid, Bolsonaro foi ao picadeiro das redes sociais criticar a máscara e o distanciamento social”.

Orlando apontou ainda que “o presidente é o principal responsável pelas mais de 250 mil mortes. Bolsonaro é o exterminador do povo”.

Ao lembrar do alto número de mortes causadas pelo coronavírus em apenas um dia, o parlamentar afirmou ainda, na quinta-feira (25), que “os relatos são de que estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão entrando em colapso. Mesmo São Paulo, com a maior rede do país, já diz que em 3 semanas poderá entrar na mesma situação. Bolsonaro colocou o país à beira do caos”.

No mesmo dia, Orlando lembrou outro fato marcante do “jeito Bolsonaro de governar”: o presidente “alegava que a cláusula de responsabilidade exigida pela Pfizer foi o que impediu o governo de assinar contrato para comprar 70 milhões de doses de vacina. Só que no contrato com a Oxford/Astrazeneca existe a mesma cláusula! Negligência assassina do governo”.

 

 

Por Priscila Lobregatte