Nova pesquisa do FSB/BTG-Pacutal sobre a disputa para presidente, divulgada nesta segunda-feira (21), aponta Lula com 43% dos votos contra 29% de Bolsonaro, seguidos por Ciro 9% e Moro 8%. De acordo com os eleitores, o ex-presidente é experiente e o mais preparado para gerar emprego, combater a Covid, corrupção e controlar a inflação. O levantamento também mostrou que a polarização entre os dois primeiros inviabiliza uma alternativa pela terceira via.

Para o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), além da dificuldade para viabilizar a terceira via, o levantamento aponta que Bolsonaro acumulou rejeição grande e sólida. Segundo ele, Bolsonaro aparece como candidato que o povo quer derrotar.

“A rejeição ao governo é de 53%, mas a rejeição à forma como Bolsonaro governa é de 61%. 59% dos eleitores afirmam que não votarão nele de jeito nenhum. 24% dos entrevistados admitem mudar o voto só para derrotar Bolsonaro, enquanto 9% dizem o mesmo sobre Lula”, explicou.

O resultado disso, segundo o parlamentar, é que Bolsonaro perde em todos os cenários de segundo turno. “Esse psicopata será derrotado, pagará por seus crimes e reconstruiremos o Brasil!”, escreveu no Twitter.

 

(PL)