Orlando S Foto: Reprodução

O deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB), repudiou o ato do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que retirou a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, da lista de personalidades negras da entidade.

“Registro meu veemente repúdio contra a atitude de Sérgio Camargo, que retirou título dado pela Fundação Palmares à Marina Silva”.

“Marina é uma mulher negra de linda história de vida e de superação, um orgulho para o país. A história não será apagada e reescrita!”, continuou.

Orlando concluiu sua publicação levantando a hashtag #ForaSergioCamargo. O deputado foi ministro do Esporte enquanto Marina era ministra do Meio Ambiente do governo Lula.

CONSTRUÇÃO CIVIL

O candidato a prefeito defendeu a retomada de obras e a construção civil como meio de gerar empregos e renda.

“A construção civil é muito importante porque gera muito emprego, direto e indireto. Por isso que será uma prioridade nossa a retomada desses investimentos para resolver problemas da cidade e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades”, disse o candidato.

Na quarta-feira (14), Orlando visitou uma obra na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.

“Foi muito importante debater com os trabalhadores. Nós colocamos as nossas propostas para a cidade, para o desenvolvimento econômico, para gerar emprego, renda, enfrentar problemas críticos como melhorar a educação”, relatou.