Orlando Silva ressalta que a preocupação em barrar coronavírus deve considerar necessidades da população mais vulnerável

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo, apresentou nesta quinta-feira (20), representação ao Ministério Público de São Paulo para que o governo estadual e a prefeitura da capital garantam a alimentação escolar aos estudantes das redes públicas durante a quarentena.

Pelas redes sociais, o parlamentar ressaltou que “para muitas famílias pobres, a merenda escolar é a garantia da principal refeição das crianças”.

Orlando Silva ressaltou que o fechamento das escolas foi medida certa e necessária para reduzir a circulação de pessoas, evitando aglomerações e o contágio do coronavírus.

Contudo, ressaltou, “é fundamental que seja garantida a alimentação, seguindo todas as recomendações e orientações das autoridades sanitárias, enquanto durar o confinamento”, ponderou.

Orlando sugeriu ainda formas de garantir que a comida na falte na mesa dos estudantes: por voucher para compra de alimentos ou por meio da entrega de cestas básicas. “O que não pode é deixar as crianças sem comida”, concluiu.