O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP)

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que parabeniza a campanha nacional pela revogação da “reforma” trabalhista, encabeçada pelas centrais sindicais. A campanha é organizada pela Frente Nacional pela Revogação da Reforma, movimento que reúne diversas entidades sindicais, profissionais, políticos e acadêmicos.

Para Orlando, após os quase cinco anos de aprovação da Lei nº 13.647, de 2017, “está evidente, para toda a população, que o que fizeram não foi uma reforma com o objetivo de melhorar as condições de vida dos trabalhadores”.

“Na verdade, esse é um projeto de destruição dos direitos dos trabalhadores. Além de ter alterado, ou até mesmo revogado, mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho [CLT], retirando direitos importantes, trouxe também inúmeros prejuízos aumentando a precarização do trabalho, diminuindo a segurança e a renda dos trabalhadores para aumentar e garantir os lucros dos empresários, que não criaram nenhum emprego a mais sequer, muito pelo contrário”, denuncia Orlando.

O parlamentar lembra que a “reforma”, além de retirar direitos dos trabalhadores, atacou a organização dos trabalhadores, enfraquecendo os sindicatos que têm por objetivo a proteção desses direitos. “A chamada reforma atacou o direito de organização dos trabalhadores, atacou os sindicatos e teve como consequência o fechamento de centenas de organizações que lutam pelo direito de nossa gente e colocou os trabalhadores como reféns dos patrões”, enfatiza o parlamentar.

“Por isso essa campanha é tão importante! É importante que a gente reverta esse processo e possa construir um futuro digno, com mais direitos e renda para os trabalhadores. Vocês sabem que podem contar com nossa luta, estamos lado a lado”, conclui Orlando, colocando seu mandato à disposição dessa luta.