Os deputados federais do PCdoB Orlando Silva (SP) e Jandira Feghali (RJ) se manifestaram nesta quarta-feira (6), em suas redes sociais, sobre mais uma fala ofensiva ao povo brasileiro e desconectada da realidade feita pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O presidente declarou na terça-feira (5) que “uma parte considerável [dos brasileiros] não está preparada para fazer quase nada”, atribuindo parcialmente ao povo a responsabilidade pelo desemprego, que em novembro atingiu 14 milhões de pessoas. 

“Bolsonaro diz que parte dos brasileiros não sabe fazer nada. Deve estar falando de si e de sua família, um ajuntamento de incompetências. O presidente não sabe amarrar o próprio cadarço e quer terceirizar suas frustrações com o resto do país. Inútil!”, destacou Orlando Silva. 

A deputada Jandira Feghali, por sua vez, questionou: “Que nome dar a um presidente que afirma que parte dos brasileiros não está preparada para fazer quase nada? Que joga a culpa por seus erros e omissões nos que tiveram seus empregos e direitos ceifados? Que ofende quem deveria proteger com políticas públicas?”. 

 

Por Priscila Lobregatte