Prévia do PIB mostra tombo na economia. Foto: reprodução

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado pelo Banco Central nesta sexta-feira (14), mostrou uma forte queda no PIB, da ordem de 10,94%. O índice, que é uma prévia do dado oficial a ser divulgado pelo IBGE em 1º de setembro, mostra a grave situação da economia brasileira, que sofre fortemente os efeitos do desgoverno Bolsonaro e da pandemia de coronavírus, o que influencia diretamente no empobrecimento e na piora da vida da população.

“O tombo foi enorme e a responsabilidade é de Bolsonaro, que boicotou o combate ao coronavírus, o pagamento do auxílio emergencial e o crédito para micro e pequenas empresas”, declarou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

A prévia do PIB reflete a falta de ações do governo Bolsonaro para enfrentar a crise e proteger a saúde e a renda dos brasileiros. Mas, para o sistema financeiro, o governo está atento. “Guedes trabalha para aumentar o dinheiro no bolso dos donos de banco e de grandes investidores, mas jamais para melhorar a vida da população brasileira. Esse Governo precisa ser derrubado!”, colocou da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em suas redes sociais.

 

Por Priscila Lobregatte