Deputado Federal, Orlando Silva (PCdoB-SP)

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse, em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (4) que “agora é hora de arregaçar as mangas e ir para cima para eleger Lula presidente do Brasil e Haddad governador de São Paulo”.

Orlando recebeu 108.059 votos e ficou como primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV. O parlamentar disse que seu “sentimento é de dever cumprido”.

“A campanha é, na verdade, a expressão da luta popular que nós travamos por direito para nossa gente, da luta que temos travado pela democracia no Brasil e por um projeto nacional de desenvolvimento”, afirmou.

Ele celebrou a reeleição de da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e a liderança de Lula no primeiro turno.

“Agora é hora de ir para cima, nós vamos disputar a Presidência do Brasil e o governo de São Paulo. É hora de mostrarmos nossa força e energia”, continuou.

Em mensagem enviada a apoiadores, o parlamentar fez uma convocação para que eles sigam “na luta para, no segundo turno, eleger Lula e Haddad, assim, abrindo caminho para construir um projeto nacional de desenvolvimento, com democracia e direitos para nossa gente”.

Orlando Silva já foi presidente da União Nacional dos Estudantes, ministro do Esporte do governo de Lula e deputado federal por dois mandatos. No dia 2 de outubro, obteve sua maior votação.

Assista aqui.