A deputada estadual do PCdoB da Bahia, Olívia Santana, defendeu, nesta quarta-feira (13), durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Emprego, que o governo do estado deve preservar os investimentos feitos em relação à Ford.

“A Ford recebeu doação de terreno, isenções fiscais federais e estaduais, é justo que o governo do estado, amparado na legislação pertinente, procure meios de preservar tamanho investimento”, defendeu a deputada.

Na terça-feira (12), em protesto dos trabalhadores da montadora, Olívia colocou: “Temos que garantir que toda essa maquinaria não saia daqui. Não vamos permitir que nada saia. O governador tem que ir para cima da Ford. Dizer que toda essa estrutura precisa ser colocada à disposição dos trabalhadores para pagar tudo que deve a vocês”.

“No meio de uma pandemia, sabendo quantas famílias são sustentadas por esses empregos, eles sabem isso, mas eles veem o trabalhador como número e estatística. Não tiveram a sensibilidade de saber quantas famílias seriam impactadas com a saída da Ford da Bahia e do Brasil. Temos um mar de despregados que dependiam dessa estrutura para sobreviver”, completou.

 

PL
Com informações de A Tarde e Bahia.ba