Deputada estadual Olívia Santana participa de ato em defesa do emprego dos trabalhadores da Ford

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) participou de ato em defesa do emprego dos trabalhadores da Ford em Camaçari , feito após o anúncio de que a montadora deixará o Brasil. A deputada encaminhou um ofício para pedir apoio ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner na resolução dessa situação.

“É de cortar o coração ver tanta gente desempregada, de uma hora para outra. A Ford se beneficiou com bilhões de isenção fiscal, nos últimos 20 anos em que esteve na Bahia. Agora, no meio da pandemia, dá esse duro golpe nos trabalhadores e trabalhadoras, retirando a empresa da Bahia e do Brasil”, disse a deputada durante a Assembleia Geral, que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em frente a fábrica da Ford.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, responsável pela convocação do ato, afirmou que continua em busca de negociação para reverter esse quadro e garantir a manutenção da fábrica e dos postos de trabalho.

“Diante da insistência da Ford em fechar a unidade, o sindicato vai também lutar por uma negociação que assegure uma indenização justa aos milhares de pais e mães de família que estão com o emprego em risco”, declarou em nota.

Na manhã desta quarta-feira (13), a deputada esteve presente em mais uma manifestação em protesto ao fechamento da Ford, dessa vez no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se reuniu com trabalhadores, trabalhadoras e lideranças políticas do PCdoB.