Olívia Santana (PCdoB-BA), defende que políticos precisam agir com equilíbrio e seriedade diante de pandemia

Pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, a deputada estadual Olívia Santana participou nesta terça-feira (17) da entrega da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia.

Segundo o site Bahia.Notícias, a deputada estadual defendeu que este é momento de pensar menos em eleições e observar a evolução da enfermidade. Ela também frisou a preocupação em não gerar pânico, ao mesmo tempo que se tomem as medidas necessárias para proteger a população.

“Nós estamos no começo. Não sabemos ainda como será a evolução. Nós temos que observar o desenvolvimento da situação, até para não entrar no alarmismo e na histeria, que é o pior que pode acontecer. Temos que ter segurança, equilíbrio, e agir pela prevenção sim, para não chorar o leite derramado”, disse. A deputada acredita que os políticos têm o papel crucial no enfrentamento da doença que avança no mundo.

“Penso que agora a o que mais se espera dos políticos e de todos agentes públicos é equilibro, seriedade, capacidade de confortar a população e de garantir que a gente possa atravessar esse momento, tendo a solidariedade como eixo, que vai nos levar a uma travessia mais equilibrada”, afirmou.