Com o objetivo de otimizar e potencializar a comunicação entre as direções do partido e as bases, o PCdoB acaba de viabilizar uma série de melhorias e atualizações no aplicativo PCdoB Digital, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

O APP está com um novo layout e ganhou uma sessão de notícias do dia com uma seleção feita pelos editores do Portal Vermelho, Portal PCdoB (PCdoB.org.br) e, em breve, PCdoB na Câmara. Além disso, o APP conta com a área do militante — onde é possível editar o próprio cadastro, ver quem faz parte da organização de base em que atua e ter acesso aos contatos dos comitês e direções na cidade e estado do usuário.

O aplicativo também possibilita que o filiado ou filiada contribua financeiramente, via Loja do PCdoB, por meio de cartão de crédito, boleto ou débito automático na Caixa, acompanhe o histórico de contribuições e baixe seus recibos.

O aplicativo permite, ainda, que as direções nacional, do estado ou do município, cadastrem os eventos mais relevantes de um período numa espécie de agenda, para que a militância tome conhecimento mais rapidamente do que vai acontecer.

É importante que ao baixar o aplicativo, o usuário configure o celular para receber suas notificações. Desta forma, ficará sabendo, na hora, do recebimento de mensagens importantes das direções relativas às atividades do partido, mobilizações, entre outras. Isso possibilita uma comunicação mais direta entre direção e militância.

Organizador coletivo

“O aplicativo é como um organizador coletivo, um instrumento para que nossos filiados e militantes estejam ali antenados com o que há de mais relevante na vida partidária e com os acontecimentos mais importantes”, diz Neide Freitas, secretária de Planejamento do PCdoB e coordenadora do PCdoB Digital.

Ela explica que o aplicativo se insere “na lógica da integração digital com nossos militantes” e que o PCdoB é um dos poucos partidos que disponibilizam esse tipo de ferramenta. “Temos empreendido muita energia para estabelecer mecanismos que possibilitem uma comunicação direta com a nossa base de filiados e militantes e o app está no escopo desse esforço nacional”.

A coordenadora salienta que o partido planeja avançar ainda mais nas possibilidades oferecidas pelo aplicativo. “Queremos que seja cada vez mais um instrumento de mão dupla. Hoje, a gente mais entrega do que recebe, mas queremos dar um salto para, em breve, além de entregar conteúdo, possamos receber o retorno dos militantes. E queremos manter a estratégia de informar nossos filiados e militantes em tempo real. Isso ajuda a democratizar as informações e a ampliar as relações e o debate no âmbito partidário”.

 

Por Priscila Lobregatte