Sobre a desfiliação de Nilton Bobato do PCdoB

O PCdoB do Paraná e de Foz do Iguaçu vem a público comunicar a desfiliação do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato.

Lamentamos a decisão, no entanto compreendemos que o vínculo a um partido se mantém ou se desfaz com base em convicções e livre consciência. Deste modo, respeitamos a opção tomada pelo ex-camarada e esperamos encontrá-lo nas lutas pelas conquistas e pelas defesas dos direitos tão ameaçados neste período pautado por uma agenda anti-progressista.

Cumpre aqui destacar que os bons serviços que o nosso partido tem realizado para a cidade de Foz do Iguaçu teve participação direta e valorosa de Nilton Bobato.

Durante os 27 anos em que militou no PCdoB, Nilton Bobato cumpriu diversos papéis, dentre eles destacam-se os dois mandatos no Poder Legislativo (2009-2016). A atuação combativa no último mandato, que seguia o tom de oposição do PCdoB aos desmandos do governo Reni, projetaram a caminhada política que tornaram Bobato vice-prefeito da cidade.

Bobato também representou o partido nas disputas por representação nos Poderes Legislativos Estadual e Nacional. Neste último pleito, alcançou a primeira suplência de deputado estadual da nossa coligação. O resultado eleitoral demonstra um trabalho hercúleo feito por toda militância paranaense: um coletivo ancorado nos paradigmas das políticas públicas que representam as bandeiras do PCdoB e suas fileiras.

O PCdoB cumpre historicamente o papel de defesa dos direitos sociais e seguirá cumprindo seus princípios através do conjunto de pessoas conectadas por uma visão de mundo plural e socialista.

Vale ressaltar a importante atuação dos quadros do Partido no desenvolvimento da cidade, com destaque para as políticas públicas realizadas nas áreas da cultura, educação, saúde, segurança, iluminação pública e direitos humanos.

Assim como nos últimos anos, o PCdoB seguirá firme na defesa dos projetos a favor do povo e se manterá nas trincheiras da resistência, na batalha pela justiça, pela soberania e por uma sociedade democrática.

O PCdoB da cidade de Foz do Iguaçu e do Estado do Paraná continuará lutando pela defesa de seu Programa Socialista para o Brasil. Estamos organizando nossa chapa para a disputa do Legislativo Municipal em Foz e na maioria das maiores cidades do Estado.

Continuaremos na luta social pela emancipação de homens e mulheres do nosso país como fazemos desde 1922.

Curitiba, 13 de março de 2019.

Secretariado Executivo do PCdoB Paraná

Comissão Política Municipal do PCdoB Foz do Iguaçu