É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da camarada Raquel Guisoni. Militante do PCdoB desde a juventude, Raquel enfrentou a clandestinidade atuando na luta pela democracia.

Na redemocratização, contribuiu para a construção do PCdoB em São Paulo, no processo de legalização do partido. Foi dirigente do PCdoB na cidade e no Estado de São Paulo.

Professora de formação, sempre atuou no movimento sindical da área da Educação e foi uma das principais referências nacionais do partido nesta frente. Também contribuiu para a construção da Corrente Sindical Classista.

Raquel era uma entusiasta da formação política e ideológica e contribuiu ativamente para a divulgação das ideias do partido.

Depois de se aposentar, mudou-se para Santa Catarina onde continuou contribuindo com a militância política na União Brasileira de Mulheres.

Militante aguerrida e de luta, era uma mulher sensível, generosa, solidária e que sempre se pautou pela atuação coletiva, pela valorização da militância de base, pela defesa do socialismo.

O seu compromisso com o PCdoB e sua convicção no processo político como forma de superação das desigualdades são uma inspiração para todos nós.

Executiva Nacional do PCdoB, 09 de novembro de 2023