O Comitê Estadual do PCdoB da Bahia emitiu nota de pesar pelo falecimento, neste domingo (23), da ex-deputada estadual Kelly Magalhães, vítima de câncer, aos 52 anos.  “A morte de Kelly é uma grande perda para os democratas e todos os que lutam por uma sociedade mais justa e fraterna”, diz a nota. A Assembleia Legislativa do estado decretou luto oficial de três dias.

Leia a íntegra da nota do PCdoB-BA:

Morreu neste domingo (23) a companheira Kelly Magalhães,  que integrou as fileiras do PCdoB por longo período, em decorrência de um câncer, enfrentando por ela há vários anos, com coragem e bravura.

Antes de eleger-se vereadora pelo Partido em Barreiras, onde foi presidenta da Câmara Municipal, ela militou na categoria comerciária e foi assessora do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Formada em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ela também atuou no movimento estudantil como coordenadora do DCE (Diretório Central dos Estudantes) no campus da cidade.

Com a projeção política que alcançou na região oeste, elegeu-se deputada estadual pelo Partido e, na Assembleia Legislativa, ocupou com destaque diversas comissões, tendo sido presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, sempre focando o mandato nas lutas em defesa dos interesses populares, pela democracia e pela soberania nacional.

Kelly foi dirigente do Partido em Barreiras e também integrou a Comissão Política e o Comitê Estadual por vários mandatos.

A morte de Kelly é uma grande perda para os democratas e todos os que lutam por uma sociedade mais justa e fraterna.

O PCdoB-Bahia lamenta profundamente a perda de nossa combativa companheira de tantas lutas e presta solidariedade aos familiares e amigos.

Comitê Estadual do PCdoB

Davidson Magalhães – Presidente