O PCdoB do Rio de Janeiro emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lucas Santos, aos 23 anos, neste domingo (03) em São José de Imbassaí (RJ). Ele também era militante da Unegro (União de Negras e Negros pela Igualdade).
Leia a íntegra:

É com imenso pesar que o Comitê Estadual do PCdoB-RJ recebe a notícia do assassinato de Lucas Santos, militante de nosso Partido na Cidade de Maricá barbaramente assassinado no último domingo. Lucas era um jovem negro e ativista da luta antirracista, infelizmente mais uma vítima da violência em nosso estado que tem ceifado vidas majoritariamente da juventude negra.

O Comitê Estadual do PCdoB exige apuração deste caso por parte das autoridades competentes e se solidariza com familiares e amigos nesta hora de dor e de despedida. Para nós a forma de homenagear este jovem lutador que foi arrancado da vida precocemente é seguir em frente com a luta em defesa da construção de uma sociedade mais justa e igualitária e no combate diuturnamente ao racismo.

Irapuan Santos
Presidente em exercício do Comitê Estadual do PCdoB-RJ