Nos deixou na tarde de ontem (06/10), o camarada Jorge Guilherme de Mello Barreto. Amigos de todas as horas, botafoguense, foi presidente do Comitê Municipal do Rio de Janeiro e membro do Comitê Estadual e do Comitê Central do PCdoB. Jorge se formou na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, como Engenheiro Agrônomo.

Jorge Barreto (terceiro da esq. para a dir., de vermelho) na mesa da Conferência Municipal do PCdoB no Rio de Janeiro (2003).

Também ocupou a presidência da Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro/CEPERJ. Nos últimos anos, passava por momentos difíceis, eram raras suas aparições. Contou com a solidariedade de alguns camaradas até o fim, e conta com o respeito da militância e com a memória do partido em agradecimento à sua inestimável contribuição à luta revolucionária.

O Partido Comunista do Brasil, em todas as suas instâncias: nacional, estadual e municipal, presta suas homenagens a esse grande camarada, que dedicou grande parte da sua vida ao Partido, na construção de um mundo melhor.

Barreto, como era chamado pelos amigos, será sempre lembrando por todos, pela sua alegria e dedicação às causas populares. Fará muita falta!

Camarada Barreto, Presente!

Rio de Janeiro, 07 de outubro se 2019