No primeiro ato da campanha do candidato a governador Danilo Cabral (PSB), a sua companheira de chapa e vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) defendeu que é preciso “politizar” o debate e demarcou terreno, com críticas a Jair Bolsonaro e se associando ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Está aqui o palanque verdadeiramente anti-Bolsonaro. Nós somos a turma do ‘fora Bolsonaro’”, qualificou.

“Não aguentamos mais esse desgoverno em nível nacional. Não aguentamos voltar para o mapa da fome, estar numa situação em que sobe a gasolina, sobe o arroz, o feijão, o botijão de gás. Só não sobe o salário mínimo, com esse terrível presidente”, completou.

A Frente Popular de Pernambuco iniciou a campanha com uma caminhada em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. O local, símbolo de resistência, tem forte ligação com Lula, que, durante sua primeira gestão, em 2003, visitou a área e prometeu requalificar o bairro, o que aconteceu durante a gestão do então prefeito João Paulo (PT).

Brincando com os torcedores de futebol que assistiam ao comício ao final da caminhada, Luciana lembrou que a campanha só começou agora. “Voltamos aqui para dizer que agora é para valer. O jogo começou agora. Nós que somos torcedores de vários times sabemos como é. É bom ou não ganhar de virada? Vamos ganhar é de virada porque fica mais gostosa a vitória”, afirmou.

De acordo com ela, Danilo representa “um legado de conquistas e de entregas” e é o homem que “revolucionou a educação em Pernambuco”, que alcançou o topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Fotos: Diego Galba

__
Fonte: Ascom Luciana Santos

#eleição2022, #pcdobeleição2022