Foto: Mário Costa/Divulgação PMPA
Porto Alegre, RS, 10/06/2013 EPTC revitaliza terminal de ônibus da Vila Safira Foto: Mário Costa/Divulgação PMPA

Em coletiva de imprensa realizada no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 13, as nove Centrais Sindicais afirmaram que a Greve Geral marcada para amanhã já mobiliza mais de 150 municípios gaúchos.
De acordo com as entidades, o transporte irá parar em 6 cidades da Região Metropolitana, entre rodoviários municipais, intermunicipais e metroviários da Trensurb.
Conforme o Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul, a categoria decidiu, em assembleia ainda em maio, que integraria a paralisação como protesto contra a reforma da Previdência. A entidade informa aos usuários que não se desloquem até as estações, pois os trens não funcionarão durante a sexta-feira. Nem mesmo o mínimo de 30%, previsto em lei, irá circular.
De acordo com as Centrais, instituições de ensino públicas e privadas também irão parar nesta sexta-feira.
Na área da Saúde, os profissionais também param, mobilizando mais de 100 mil trabalhadores representados pelas entidades Sindisaúde-RS (técnicos e trabalhadores de nível médio em geral), Sergs (enfermeiros), Sindifars (farmacêuticos) e Sinditest-RS (técnicos de segurança do trabalho).