No aniversário de Porto Alegre, Manuela denuncia retrocessos na cidade
No aniversário de Porto Alegre que completa 246 anos nesta segunda-feira (26), a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, lamentou a má gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que vem desmontando os serviços públicos e piorando a qualidade de vida na cidade.
“Eu nasci em Porto Alegre e sou apaixonada pela cidade, como todo porto-alegrense é. A Porto Alegre do Fórum Social Mundial, do Orçamento Participativo, a Porto Alegre pioneira das creches comunitárias, do brique da Redenção, dos espaços públicos. ”, ressaltou a pré-candidata.
Mas, Manuela alertou que há inúmeras razões para ficar preocupados com o futuro da cidade, devido a um conjunto de ações que tentam destruir Porto Alegre.
Como exemplo, a pré-candidata citou o aumento da tarifa de ônibus para R$ 4,30; fim da segunda tarifa; parcelamento do salário dos funcionários públicos municipais; ameaça de acabar com o plano de carreira e com a carreira pública, com muitas terceirizações; a promoção de uma política higienista, que ao invés de tentar enfrentar de frente o tema do aumento de população de rua na cidade, trata seres humanos como se fossem lixo; a tentativa de privatizar e aniquilar empresas responsáveis por serviços públicos essenciais, como a Procempa, o Demae, a Carris e etc.
“Mesmo com esse conjunto de ações que entregam uma cidade cada vez mais cinza e triste para a população, pasmem, Marchezan estabeleceu uma lei absolutamente inconstitucional, que proíbe as manifestações sem autorização da prefeitura. Ora, nós queremos nos manifestar contra o prefeito e essa gestão”, frisou Manuela.
“Feliz aniversário, Porto Alegre! Nos teus 246 anos, os porto-alegrenses e os que escolheram viver aqui te abraçam, garantindo que dias melhores virão”.
Assista o vídeo na íntegra: