O secretário de Saúde do Espírito Santo e membro do Comitê Central do PCdoB, Nésio Fernandes, foi eleito nesta quarta-feira (23), por unanimidade, o novo presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), para a gestão 2022-2023.

Pelas redes sociais, Nésio agradeceu o reconhecimento e destacou: “Seguiremos dando ao fortalecimento do SUS, à defesa da vida e da ciência todo empenho necessário para vencer o vírus e garantir direitos”. Ele foi empossado durante a mesma assembleia que elegeu a nova direção.

Conforme noticiado pelo site do Conass, Nésio salientou que o conselho “tem sido fundamental na resistência à pandemia e no fortalecimento do SUS. A eleição é um passo importante na continuidade da atuação da nossa instituição”.

Para o presidente eleito, estar à frente do Conass é um desafio, principalmente porque a pandemia ainda não acabou. “Coloco-me à disposição de todos para, com um pacto de lealdade e confiança saber honrar e conduzir os trabalhos nesses próximos dias. Viva o SUS e viva os gestores brasileiros que sem dúvida nenhuma salvaram milhares de vida”.

PL

Com informações do Conass