O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, membro da direção nacional do PCdoB, voltou a defender, pelas redes sociais, a eficácia e a importância da vacina contra a Covid-19, em reação às redes de mentiras que buscam difamar o papel da ciência e negar os avanços obtidos com a imunização.

“Em mais de um ano e meio de pandemia, foram 12.660 óbitos pela doença no Espírito Santo, nenhum óbito pela vacina. Vacinas são seguras, Covid-19 é perigosa.  Vacinas são eficazes, geram imunidade e não matam, Covid-19 gera imunidade matando. Vacinas salvam, Covid-19 mata”, declarou Nésio neste domingo (10).

A reação de Nésio mostra a dura batalha diária dos gestores públicos que, além de terem de enfrentar a pandemia da Covid-19, precisam lidar com todas as dificuldades trazidas pelo governo irresponsável, omisso e negacionista de Bolsonaro, e ainda enfrentar as redes de desinformação que propagam mentiras sobre a doença, sobre a vacinação e sobre supostos tratamentos não comprovados.

Nésio também comentou que muita “besteira” contra as vacinas vem sendo produzida e divulgada. “O pior é que ainda tem médico que coloca o ‘CRM’ nestas teses e coloca a população contra a principal medida eficaz para salvar a vida dela mesma. Chega a ser esdrúxulo”, apontou.

 

Por Priscila Lobregatte