A secretaria nacional de Mulheres do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e a Frente de Mulheres do Partido Pátria Livre (PPL) reuniram suas representantes, Angela Albino e Márcia Campos, respectivamente, na desta terça-feira (4) na capital Paulista para tratarem do processo de incorporação das duas legendas, oficialmente anunciado em ato no último domingo (2). O mote do encontro foi fortalecer laços e preparar a resistência.
Durante pouco mais de duas horas, as secretárias Angela Albino e Márcia Campos tiveram como pauta o alinhamento das perspectivas do movimento feminista. Segundo Angela, o encontro foi bastante produtivo. “O PPL tem uma grande tradição de resistência no movimento de mulheres. Para nós, será um novo momento, de fortalecimento e de incorporação das companheiras que vem do PPL”, disse.

A dirigente comunista enalteceu o encontro que, segundo Angela, foi marcado por grande unidade em torno da leitura do novo tempo que o Brasil vive e também da necessidade das mulheres unificarem forças para evitar maiores retrocessos e perda de direitos.

“As mulheres do PPL serão muito bem-vindas e vamos incorporar suas experiências para fortalecer ainda mais a secretaria Nacional de Mulheres do PCdoB”, destaca a dirigente comunista.

16 dias de Ativismo

Aproveitando sua passagem pela capital paulista, a secretária da Mulher do PCdoB, participou no mesmo dia, de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres. O evento foi promovido pelas deputadas estaduais Leci Brandão (PCdoB), do PCdoB e Márcia Lia (PT), inserido na programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.