Reprodução do vídeo

O Movimento 65 lança campanha nas redes sociais em que se solidariza com os empresariado brasileiro que muito contribui com a economia nacional e denuncia o governo de Jair Bolsonaro, que não apresenta plano de ação de ajuda as micro, pequenas e médias empresas.

O vídeo mostra que eles precisaram fechar as portas para evitar a disseminação do novo coronavírus e têm enfrentado enormes prejuízos e consequências graves que rebatem na economia do país. A peça lembra que esses negócios são responsáveis pela maioria dos empregos formais no país.

“Bolsonaro, irresponsavelmente, os abandonou [os empresários] à própria sorte. A única coisa que faz é a criminosa campanha contra o isolamento social”, denuncia.

O vídeo lembra que estes empresários necessitam de ações do Estado para poderem se manter de pé e atendendo as indicações das autoridades de saúde. Por isso, apresenta medidas que o governo federal deve fazer para garantir a sobrevida das pequenas empresas diante da pandemia. Entre elas, a isenção e o parcelamento de impostos, linhas de crédito subsidiadas e ajuda para pagamento das folhas salariais.

A bancada do PCdoB na Câmara Federal também tem agido para garantir que medidas como estas sejam garantidas.

Assista na íntegra e compartilhe nas redes: