Faleceu Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, morador de rua que foi queimado enquanto dormia na Moóca, na zona leste de São Paulo, na madrugada de domingo (5).
Ele estava internado em estado grave no Hospital do Tatuapé. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte e informou, em nota, que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que uma pessoa se aproxima de Silva e joga o que parece ser combustível sobre a vítima. Uma explosão acontece, e o agressor foge. “Uma pessoa desconhecida de preto estaria mexendo com fogo e se aproxima então do local e há uma explosão. Pelo que eu pude verificar nas imagens a explosão foi realmente muito forte”, disse o delegado Daniel Sini de Almeida.
A Polícia Civil procura o autor do crime. Os investigadores apreenderam um recipiente encontrado no local e encaminharam para a perícia. O caso é investigado pelo 18º Distrito Policial (Alto da Mooca) como lesão corporal.