A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB promove,  no dia 5 de fevereiro, o segundo módulo do curso nacional “Mais Mulheres na Política, por um Mundo de Igualdade”.

O curso é uma continuidade do primeiro módulo, realizado no final do ano passado, mas as inscrições serão reabertas. Quem já se inscreveu não é necessário fazê-lo novamente.

As novas inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

Para a coordenadora de Formação do Fórum Nacional Permanente do PCdoB para a Emancipação das Mulheres, Ana Rocha, a realização desse segundo módulo vai complementar o conteúdo já estudado no primeiro módulo. “Estamos fazendo um grande esforço para qualificar ainda mais as mulheres, visando fortalecer seu protagonismo político e ocupação cada vez maior dos espaços de poder e decisão seja no executivo, no parlamento, nos sindicatos e nas instâncias partidárias”, afirma.

Programação:

Dia 5 de fevereiro, sábado

9 h – Abertura: com Vanessa Grazziotin, Secretária Nacional da Mulher do PCdoB

9h30 às 10h50 – Tema: Reprodução X Produção no Capitalismo Hoje

Professora – Julieta Palmeira, médica, Secretária de Estado de Políticas para Mulheres da Bahia, integrante da Comissão Política do Comitê Estadual da Bahia e do Comitê Central do PCdoB

Mediadora: Vanja Andrea Santos, filósofa, acadêmica de Direito, presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM)

11h as 12h30 – Tema: A luta anticapitalista e a perspectiva socialista, sob o olhar de gênero

Professora: Ana Prestes, socióloga, cientista da IEB/USP, doutoranda em História (UNB), pós-doutoranda no IEB/USP, doutora em Ciência Política (UFMG), analista internacional.

Mediadora: Vanja Andrea

14h30 às 15h50 – Tema: Trabalho, logo existo, classe, gênero e raça

Professora: Dani Costa, licenciada em Ciências Sociais pela UFBA, atual chefe de gabinete na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia, ativista feminista.

Mediadora: Márcia Campos, Secretária Nacional Adjunta da Mulher do PCdoB, presidente da FDIM, 2002 a 2016, presidente da CMB por 8 anos

15h50 às 17h – Tema: Desafios atuais da luta feminista sindical

Professora: Lúcia Rincón, doutora em Educação, ex-presidente da UBM, delegada sindical do Sinpro na PUC Goiás, membro da coordenação do Fórum Nacional Permanente do PCdoB para a Emancipação das Mulheres

Mediadora: Márcia Campos

(PL)