Geração de empregos é destaque no Nordeste e no Brasil. Foto: Gilson Teixeira/Governo do Maranhão

A gestão Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão mostra mais uma vez seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do estado.  Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dos seis primeiros meses do ano mostram que o Maranhão foi o estado com o melhor saldo de postos de trabalho no mês de junho (3.907) no Nordeste e o quarto no país. No período, o Maranhão teve o melhor desempenho no Caged entre os estados do Nordeste e o sétimo do país.

Isso significa que mesmo considerando a crise nacional e sua intensificação desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, somada à inoperância do governo federal, o Maranhão tem conseguido manter um ritmo positivo em seu desempenho econômico, fator fundamental para a geração de emprego e renda para a população.

Em artigo recente intitulado “Pacto Nacional pelo Emprego”, o governador Flávio Dino colocou sua visão a respeito das ações que precisam ser tomadas desde o âmbito federal para que o país supere as atuais dificuldades.

Para ele, ”temos que nos livrar de falsas dicotomias, segundo as quais, para termos mais empregos, devemos ter menos direitos trabalhistas, ou que para desonerar a folha de salários só criando uma nova CPMF”.

Ele conclui o artigo, ressaltando: “As responsabilidades de cada ente da Federação estão juridicamente estabelecidas, e não é momento de transferências. O que pedimos é que o governo federal cumpra o seu papel, pelo futuro do país, pelas famílias do Brasil”.

 

Leia também: 

Flávio Dino: Pacto nacional pelo emprego 

 

Por Priscila Lobregatte, com informações do Governo do Maranhão