Bolsonaro come pizza na rua para driblar exigências de vacinação em Nova York

Um diplomata membro da comitiva de Jair Bolsonaro que foi para Nova Iorque participar da Assembleia Geral da ONU testou positivo para Covid-19.

A informação foi confirmada pela CNN Brasil, Estadão e Folha de S.Paulo.

O diplomata embarcou para os Estados Unidos no dia 12 de setembro, antes da ida da comitiva de Jair Bolsonaro, e organizava os preparativos para a viagem.

Ainda não se sabe de quais reuniões ele participou ou se esteve na sede da ONU. O diplomata está isolado em um hotel e as pessoas com as quais ele teve contato estão sendo monitoradas.

A ONU foi comunicada do caso. À Reuters, um porta-voz da entidade disse que está em contato com a missão brasileira para tratar do assunto.

Em mais uma demonstração dos vexames que Bolsonaro está passando em a Nova Iorque, além do seu vergonhoso discurso na ONU, a assessoria de imprensa da Presidência disse desconhecer o caso.

A passagem de Jair Bolsonaro em Nova Iorque está sendo um vexame porque ele escolheu não se vacinar, além de ser recebido com manifestações e baixarias da sua comitiva.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um gesto obsceno em direção aos manifestantes que gritavam “assassino”, “genocida” e “mentiroso” para Bolsonaro em Nova Iorque.

Ele não pôde comer dentro de uma pizzaria e uma churrascaria teve que abrir um “puxadinho” na calçada para que pudesse receber a comitiva presidencial.

Em um encontro com o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, Jair Bolsonaro passou pelo constrangimento de dizer que não tomou vacina.

Johnson, que já foi vacinado, falou que o imunizante da AstraZeneca, desenvolvido na Inglaterra, é bom e orientou a população a usá-lo